ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Eleitores podem denunciar por telefone, aplicativos e até pessoalmente

Foram abertos vários canais para fazer denúncias neste 2° turno

Leonardo Rocha | 29/10/2016 09:00
Eleitores podem identificar irregularidades e acionar as autoridades (Foto: Marcos Ermínio)
Eleitores podem identificar irregularidades e acionar as autoridades (Foto: Marcos Ermínio)

Os eleitores de Campo Grande podem fazer denúncias sobre crimes e irregularidades eleitorais neste sábado (29) e domingo (30), dia de votação, por vários canais. Estão disponíveis aplicativos pelo celular, telefones do MPF (Ministério Público Federal) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e há até a possibilidade de acionar pessoalmente policiais, promotores e juízes eleitorais.

Como foi feito no 1° turno, o sistema Web Denúncias não vai funcionar no domingo, mas existem outros canais eletrônicos que podem ser usados, como o aplicativo chamado "Pardal", onde os eleitores podem fazer denúncias pelo celular e tablets. Todos estes casos seguem para análise do Ministério Público Eleitoral.

Também pode se fazer a denúncia pessoalmente, acionando autoridades policiais, promotores e juízes eleitorais competentes, que terão o dever de tomar as devidas providências. O MPF também vai colocar novamente a disposição o telefone (3312-7200) para que as pessoas entrem em contato, além do site da instituição que registra o caso e o aplicativo SAC, usado também em celulares e tablets.

Seguindo a tradição das últimas eleições, a OAB-MS também continua com sua campanha contra crimes eleitorais. Esta iniciativa que tem a participação de várias entidades, oferece o site (contraocaixadois.oabms.org.br) para denúncia, além do telefone (3318-4780). Como das outras vezes, os casos serão repassados para a Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias