ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Eleitores têm até amanhã para justificar ausência

Redação | 01/12/2010 17:11

Quem não votou no primeiro turno (3 de outubro) e nem justificou a ausência em um dos postos de Justificativa Eleitoral montados no dia da eleição tem até quinta-feira para apresentar o requerimento de justificativa ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito.

No pedido de justificativa devem constar nome, data de nascimento, filiação, número do título, endereço atual e o motivo da ausência. O eleitor deverá apresentar ainda cópia de documento que comprove a identidade.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência.

Para quem não votou e nem justificou a ausência no segundo turno das eleições, no dia 31 de outubro, tem até o penúltimo dia do ano para apresentar justificativa ao juiz eleitoral.

Já os eleitores que estavam no exterior no dia da eleição e não votaram para presidente da República têm 30 dias após o seu retorno ao Brasil para justificar a ausência às urnas.

Quem não apresentar a justificativa até amanhã deverá pagar multa. O eleitor fica ainda impedido de obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, se servidor público; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e

Nos siga no Google Notícias