ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Eleitores tem até quinta-feira para pedir emissão de segunda via do título

Eduardo Penedo | 23/09/2014 23:13

Para os eleitores que perderam o título de eleitor e precisam pedir a segunda via devem procurar o cartório eleitoral de seu domicílio, até esta quinta-feira (25), que será o último dia para a emissão do documento antes das eleições gerais de outubro. Em Campo Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 11h às 18h. No interior, os cartórios eleitorais atendem das 12h às 19h.

De acordo com o Código Eleitoral (artigo 52), a Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do pleito.

O título de eleitor é um documento importante para identificar o local de votação e a seção eleitoral, facilitando ao cidadão exercer o direito ao voto no dia de escolher seus representantes. Além disso, o eleitor que tiver que justificar a ausência no dia do pleito, precisará do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

Para solicitar a segunda via, os interessados devem comparecer ao cartório eleitoral de seu domicílio e apresentar um documento oficial com foto.

Nos siga no Google Notícias