ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Elias Ishy enfrenta direção do PT e vai registrar “chapa pura” em Dourados

Aline dos Santos | 05/01/2011 09:48

Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy prepara documentos e registrará até às 18h desta quarta-feira a “chapa pura” para disputar a prefeitura de Dourados. Sem coligação, a chapa é encabeçada pelo vereador, com o empresário Ricardo Demaman para vice.

O PT já está incluído no “blocão” de 15 partidos que sustenta a candidatura de Murilo Zauith (DEM), cujo pedido de candidatura chegou ontem à justiça eleitoral. A petista Dinaci Ranzi é vice na chapa do democrata.

Apesar do risco de indeferimento do pedido, Ishy afirma que pretende resguardar direitos caso a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores vete a aliança entre DEM e PT, adversários em âmbito nacional. Ishy vai anexar à documentação, que será entregue hoje ao cartório eleitoral, a resolução que proíbe a aliança.

A resolução é protagonista de um impasse que rachou o partido em Dourados. Segundo o vice-presidente regional do PT, Rubens Alves, trata-se de uma determinação. Já o presidente do partido, Marcus Garcia, frisa que foi somente uma recomendação.

Segundo Garcia, o Congresso Nacional do PT definiu em 2008 que o partido, em cidades com menos de 200 mil eleitores, pode fazer alianças com siglas fora da base aliada mediante decisão da direção municipal e a homologação do diretório regional.

Rubens Alves apresentou recursos à direção nacional, em Brasília. Mas ainda não há data para que a Executiva Nacional aprecie o pedido. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro. O eleito será diplomado no dia 28 de fevereiro e vai administrar a segunda maior cidade do Estado por dois anos.

Também estão na disputa José Araújo (Psol), Genival Antonio Valeretto (PMN) e Geraldo Sales (PSDC).

Nos siga no Google Notícias