ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Elizeu toma posse na Câmara Federal e promete defender a família e 3º setor

Deputado vai ocupar cadeira do tucano Márcio Monteiro que assumiu Sefaz

Juliene Katayama | 10/02/2015 17:43
Elizeu fazendo o juramento para assumir a vaga de deputado federal (Foto: Divulgação)
Elizeu fazendo o juramento para assumir a vaga de deputado federal (Foto: Divulgação)

Na presença do pai, mulher e filha, Elizeu Dionizio (SD) tomou posse na tarde desta terça-feira (10) na Câmara dos Deputados. As bandeiras levantadas pelo parlamentar são a geração e melhoria na qualidade dos empregos e viabilizar investimentos federais para o Estado.

Além disso, Elizeu promete apoiar o terceiro setor e assegurar o respeito aos direitos da família brasileira. "Por ser filho de pastor, a família e o respeito ao próximo são preceitos morais e éticos que eles me ensinaram, sempre segui e vou continuar a defender no Congresso Nacional", afirmou o parlamentar.

Elizeu destacou ainda que "minha trajetória sempre esteve ligada ao 3.º setor, às pessoas mais humildes e ao Povo de Deus. São a eles e a todos os sul-mato-grossenses que confiaram em mim e me elegeram que devo o meu muito obrigado!!". O deputado recebeu cerca de 40 mil votos.

O parlamentar agradeceu o apoio da família, citando os pais: Antonio Dionizio da Silva, Pastor e Presidente da Assembleia de Deus Missões; a mãe Elizabeth Souza da Silva, missionária; as duas irmãs, os cunhados, os sobrinhos e todos que de alguma forma contribuíram para ele estar ali.

Elizeu Dionizio fez questão de lembrar da dedicação da mulher Juliane Chaia Dionizio. "Mulher, mãe, médica, grande profissional, que me deu todo o apoio nessa trajetória. Foi compreensiva nos momentos difíceis, me ouviu, me estendeu a mão e suportou a pressão da vida pública e que me deu o meu maior presente: minha filha Clarice!!", emocionou.

O deputado vai ocupar a cadeira do tucano Márcio Monteiro que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado de Fazenda. Elizeu renunciou ao mandato de vereador que se encerraria no próximo ano, conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje. Na Câmara, ele será substituído por Francisco Luiz do Nascimento, o Saci (PRTB).

Nos siga no Google Notícias