ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em 100 dias, Câmara cortas gastos e aprova 7 projetos

Redação | 14/04/2009 10:30

Em 100 dias, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou sete projetos e fez economia de R$ 200 mil no custeio. Os números foram apresentados, hoje, pelo presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB).

Conforme o balanço, o legislativo municipal realizou 29 sessões, sendo quatro sessões exclusivas para homenagens. Apesar do relatório se reportar aos últimos cem dias, o ano legislativo começou em fevereiro. Segundo o vereador Jamal (PR), essa é uma das justificativas para o número de projetos aprovados.

"Para 100 dias, a gente considera que sete projetos aprovados é muito. A sessão começou em fevereiro e metade dos vereadores era de novatos. Foi um número muito bom". Ao todo, 28 projetos foram apresentados. A Câmara possui 21 vereadores.

No período, o projeto mais polêmico foi o que alterou as regras para que os bares e restaurantes utilizem as calçadas para colocação de mesas e cadeiras. Aprovado por 18 vereadores, a proposta teve seus itens principais vetados pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A Câmara aprovou mais seis projetos: o que autoriza a criação de um programa de conscientização do consumo abusivo de bebidas alcoólicas, a proposta que instituiu o Dia dos Agentes de Saúde Pública e dos Agentes de Controle de Epidemiologia, o projeto que criou a comissão especial de revisão da LOM (Lei Orgânica do Município), o que concedeu título de cidadão campo-grandense para o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), a criação da comissão de monitoramento da crise, e, por fim, alteração no regimento interno da Casa. "Estamos trabalhando com afinco", afirma Paulo Siufi.

Choque

Nos siga no Google Notícias