ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em acareação, Siufi fica “muito nervoso” ao falar de lucro de 70%

Graziela Rezende | 20/09/2013 12:14

A acareação entre a antiga e atual administração do Hospital do Câncer, realizada durante a CPI da Saúde, na manhã desta sexta-feira (20), na Câmara Municipal dos Vereadores, exaltou os ânimos do ex-diretor do hospital, Adalberto Siufi, principalmente quando questionado sobre a questão contratual da Neorad e o valor de 70% superior à tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), repassada a cada procedimento cirúrgico.

Questionado diversas vezes, inclusive pelo vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, que ressaltou que ele ficava “nervoso e alterado” toda vez que questionado sobre o superfaturamento de 70%, Siufi garantiu que “recebia como um médico e não como diretor”.

“A Neorad era o nome fantasia da Safari Siufi, que prestava vários serviços na área de oncologia, sendo que a tarifa era cobrada somente em procedimentos cirúrgicos. Não há majoramento nenhum na radioterapia”, disse Siufi.

Em depoimento, o ex-diretor do Hospital do Câncer disse ainda que a Neorad prestava o serviço de radioterapia, mas não para o hospital. Porém, mais uma vez os vereadores tentaram falar sobre a versão contraditória. “Como a empresa não tinha vínculo com o hospital se o recurso chegava para lá e em seguida era repassado a Neorad?”, questionaram os vereadores.

Foi o momento em que iniciaram a discussão sobre as contas da empresa e do hospital, que inclusive possuem o mesmo contador. Somente do Hospital do Câncer, ele recebia R$ 8 mil para administrar o dinheiro. Sobre o contador, Siufi disse apenas lembrar que ele se chama Luiz Henrique.

“Como você não sabe o nome da pessoa que cuida do dinheiro da sua empresa e também do hospital?”, questionou Coringa. Foi o momento em que Adalberto falou que não sabia e o atual diretor do hospital, Carlos Coimbra, disse que rescindiu o contrato com o antigo contador e que contratou um nome profissional, de nome Olímpio Teixeira, o qual recebe aproximadamente R$ 5 mil, conforme Coimbra.

Outro ponto do debate foi à recomendação do Ministério Público Estadual, que há 16 anos já teria feito uma recomendação que nenhum conselheiro contratado poderia prestar serviço ao hospital com remuneração. E nem mesmo a Fundação Carmem Prudente não terá lucro para cuidar do hospital, incluindoos dirigentes e mantenedores.

Nos siga no Google Notícias