ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em Alcinópolis, Ildomar é eleito com 53,57% dos votos válidos

Nadyenka Castro | 07/10/2012 18:11

Ildomar (PMDB) é o eleito em Alcinópolis, que fica a 402 quilômetros de Campo Grande. Com 53,57% dos votos, ele irá comandar o município a partir de 1º de janeiro de 2013. O adversário de Ildomar, Mané Nunes (PR), teve 46,43% dos votos.

No município foram 11 urnas e total de 3.336 eleitores. A abstenção foi de 10,16%. Brancos foram 1,17% e nulos 1,67%.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o novo prefeito será o responsável por administrar área total de 11 mil quilômetros, com população de 14,4 mil pessoas.

Conforme o IBGE, do total de moradores, 9,5 mil vivem na área urbana e a densidade demográfica é de 1,31 habitante por quilômetro.

A situação política de Alcinópolis é caso de Polícia. Em outubro de 2010, o então presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Antônio da Costa Carneiro, foi assassinado a tiros em Campo Grande. O crime foi o estopim para a cidade ficar conhecida pela guerra política lá existente. 

Os executores do crime foram presos em flagrante e condenados. Os supostos mandantes estão sendo processados, foram presos, mas já estão soltos.  Investigação policial indica que o homicídio teria motivação política.

Entre os acusados estão vereadores de Alcinópolis na época e também Mané Nunes, o prefeito. Ele foi afastado do cargo por conta da acusação e quem assumiu a prefeitura foi Alcino Carneiro, pai de Antônio.

Alcino era suplente do filho, e assumiu a vaga. Com o afastamento de Mané, chegou à prefeitura. 

Nos siga no Google Notícias