ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em ano de eleição, Ponta Porã enfrenta dois processos de cassação

Wendell Reis | 26/04/2012 16:42

A sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã foi agitada nesta quinta-feira (26). Isso porque, os vereadores aceitaram o pedido de cassação, por quebra de decoro, interposto pelo vereador Bruno Alberto, presidente do PMDB em Ponta Porã, requerendo o mandato do vereador Joanir Subtil Viana, também do PMDB, que depois de cumprir prisão por dois anos, por tráfico de drogas, foi para o regime semiaberto e retornou a função automaticamente, por meio judicial, nesta quinta-feira (26).

Agora, os vereadores estão sorteando as comissões que analisarão o caso para colocar sob apreciação. O pedido foi aprovado pela maioria dos vereadores. A vereadora Dulce Manosso se retirou da sessão para não votar. O vereador Ramão de Deus não esteve na sessão e, segundo o presidente, Dário Honório, Marquinhos Benites, justificou a ausência.

Joanir foi condenado pela Justiça de Caarapó a 14 anos e seis meses de prisão, por tráfico de droga. Entretanto, teve a pena reduzida para oito anos e cumpriu dois. Antes de ser preso, o vereador chegou a ficar dois meses na Câmara, beneficiado por habeas corpus, mas foi preso por intervenção do Ministério Público Estadual, em março de 2010.

A Câmara de Ponta Porã ainda vive outro problema interno. O vereador Adãozinho Dauzacker é acusado de trocar o PSB pelo PT. Na semana passada, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) votou pela cassação do vereador, solicitando a convocação do suplente.

Nos siga no Google Notícias