ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em anúncio na TV, Bernal acusa vereadores que o cassaram de "golpe"

Josemil Arruda | 19/03/2014 14:13
Bernal na Câmara no dia da cassãçao, em 12 de março (Foto: Marcelo Victor)
Bernal na Câmara no dia da cassãçao, em 12 de março (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito cassado Alcides Bernal (PP) está veiculando um anúncio na TV Morena, desde o começo desta manhã, em que acusa a Câmara de Campo Grande de ter lhe dado um "golpe" há uma semana atrás e aventa a possibilidade de voltar ao cargo. "No dia 12 de março 23 vereadores cassaram covardemente e sem provas o prefeito", afirma o anúncio.

Ao final do anúncio, cujo texto é exibido ao mesmo tempo que um locutor o lê, Bernal aparece e fala em retomar o trabalho na Prefeitura de Campo Grande, hoje comandada por Gilmar Olarte (PP), que era o vice-prefeito.

"Não abro mão do compromisso assumido com você. Vamos juntos retomar o trabalho por uma Campo Grande", afirmou Bernal no anúncio, em que aparece na legenda o fato de ter tido 270 mil votos na eleição de 2012.

Nessa veiculação, Alcides Bernal disse que a ação dos 23 vereadores "foi um duro golpe à democracia e ao seu direito de escolha" e aponta que não havia nenhuma irregularidade que pudesse motivar a cassação. "O relatório da CPI foi enviado para a Justiça, que anulou a ação, pois não havia nenhuma irregularidade", argumentou.

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de Bernal para anular a cassação. Ele também aguarda o julgamento de recursos no Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. 

Nos siga no Google Notícias