ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em Brasília, Delcídio e Paulo Bernardo discutem emendas

Redação | 01/07/2009 19:31

Nessa quarta-feira, em Brasília (DF), o senador Delcídio Amaral (PT) se reuniu com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para conversar sobre a liberação de emendas individuais a cada parlamentar, deputado ou senador. A intenção do petista é que, assim, o repasse seja garantido ao maior número de municípios.

Conforme o senador, Paulo Bernardo adiantou que na próxima semana será definido o cronograma para a liberação das emendas de 2009. Mesmo com a redução na arrecadação federal, de aproximadamente R$ 87 bilhões nesse ano, Delcídio os recursos são essenciais para atender às necessidades de investimento das prefeituras.

Delcídio e Paulo Bernardo ainda abordaram a questão das perspectivas do país para o segundo semestre. O ministro frisou que o Brasil vai crescer este ano, em índices modestos, diante do quadro recessivo.

Em 2010, de acordo com o ministro, o governo tem a expectativa de retomar os índices de crescimento verificados até o ano passado. O senador ressaltou que o governo cortou impostos para manter o mercado interno aquecido e espera compensar a queda na arrecadação com o aumento de consumo.

Nos siga no Google Notícias