ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em Brasília, Edil participa de solenidade do Minha Casa, Minha Vida

Gabriel Neris | 04/12/2012 15:29
Deputado federal Fábio Trad e prefeito em exercício, Edil, se encontraram em Brasília (Foto: Divulgação)
Deputado federal Fábio Trad e prefeito em exercício, Edil, se encontraram em Brasília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande em exercício, Edil Albuquerque (PMDB) participou na manhã de hoje (4) da cerimônia de entrega de um milhão de moradias e outros dois milhões contratados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Durante a solenidade, Edil destacou a participação de Campo Grande neste processo. “Mato Grosso do Sul e principalmente Campo Grande tem um dos maiores índices nacionais de construção de moradias”, afirmou.

O prefeito em exercício comentou sobre a importância da casa própria e completou que o progresso dependerá da população ter local digno para morar com a família. “Nesse aspecto, cada vez mais estamos consolidando o progresso da nossa cidade, uma vez que, somente na gestão do prefeito Nelsinho, a Emha (Agência Municipal de Habitação) entregou mais de 12 mil casas para a população”.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que estão contratadas mais um milhão de casas a serem construídas. Durante o evento, Dilma afirmou que até 2014 a meta é de 3,4 milhões de moradias.

A contratação de mais de dois bilhões de unidades habitacionais até o dia 28 do mês passado já totalizou R$ 155 bilhões em investimentos, beneficiando 3,3 milhões de pessoas, sendo 54% delas com renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil.

Após participar da solenidade, o prefeito em exercício almoçou na residência do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marco Maia (PT/RS), acompanhado do deputado federal Fábio Trad (PMDB). Edil retorna para Campo Grande na noite desta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias