ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em Brasília, Gilmar pede autorização na Sudeco para licitar obras na Capital

Josemil Arruda | 29/05/2014 16:23
Prefeito Gilmar Olarte deve voltar a Campo Grande esta noite (Foto: arquivo)
Prefeito Gilmar Olarte deve voltar a Campo Grande esta noite (Foto: arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) está discutindo esta tarde na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) a viabilização de recursos para projetos a serem executados na Capital. Neste momento, ele está conversando com o chefe de gabinete da Sudeco, devendo depois voltar a Campo Grande, com chegada prevista para esta noite.

Na Sudeco, Olarte tem dois pleitos principais no sentido de obter autorização para promover licitações: a pavimentação de um acesso à Fiocruz e construção de ponte de concreto sobre o rio Imbirussu, no Jardim Carioca.

“Quanto à Fiocruz, ela está descentralizando suas ações e construindo quatro grandes laboratórios para a região Centro-Oeste aqui em Campo Grande, no Jardim das Nações, perto da Filinto Muller, mas o acesso não tem asfalto. Já em relação à ponte no Jardim Carioca, em ligação ao Distrito Industrial, hoje as pessoas passam por pinguela”, explicou o secretário municipal de Obras, Semy Ferraz.

Um novo pleito de pontes para estradas municipais também está sendo feito pelo prefeito Gilmar Olarte. Em 2012, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque já tinha viabilizado nove pontes de concreto para estradas vicinais de Campo Grande. “Temos agora outros pedidos, por exemplo, a ligação sobre rio Anhanduí entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, de 60 metros”, informou Semy.

Nos siga no Google Notícias