ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em Brasília, Olarte busca recursos federais e se reúne com lideranças do PP

Kleber Clajus | 17/03/2014 09:36
Prefeito tem hoje reunião com lideranças nacionais do PP, em Brasília (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Prefeito tem hoje reunião com lideranças nacionais do PP, em Brasília (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), possui nesta segunda-feira (17) agenda oficial em Brasília (DF). Na ocasião participa da posse de seis novos ministros do governo Dilma Rousseff (PT), busca recursos federais no Ministério das Cidades e se reúne com lideranças do Partido Progressista.

Marcada para as 10h, no Palácio do Planalto, Olarte irá acompanhar a posse de seis ministros que substituem os anteriores, candidatos nas eleições deste ano.

Trocam de comando as pastas de Desenvolvimento Agrário (Miguel Rosetto); Cidades (Gilberto Occhi); Ciência, Tecnologia e Inovação (Clelio Campolina Diniz); Pesca e Aquicultura (Eduardo Lopes); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Neri Geller) e Turismo (Vinicius Nobre Lages).

No período da tarde, o progressista tem reunião técnica com servidores do Ministério das Cidades para liberação de recursos para obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na Capital. O encontro ocorre às 14h, na sede do Ministério.

Em seguida, às 16h, será a vez de Olarte se reunir com lideranças do Partido Progressista. Na pauta devem estar inseridos temas como a cassação de Alcides Bernal, na quarta-feira (14), e sua posse como prefeito.

O retorno a Campo Grande está previsto para as 20h, mas as tratativas políticas devem ter continuidade durante a noite de hoje com partidos para fechar os indicados a 10 secretarias e autarquias que ainda não possuem nomeados como, por exemplo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Se fechada durante a noite, nova posse deve ocorrer na terça-feira (18), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias