ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em Brasília, Reinaldo encaminha substituição de pontes de madeira junto à Sudeco

Ludyney Moura | 04/11/2014 16:24
Reinaldo se encontrou com superintendente da Sudeco e o senador Figueiró, hoje em Brasília (Foto: Divulgação/ Alexssandro Loyola)
Reinaldo se encontrou com superintendente da Sudeco e o senador Figueiró, hoje em Brasília (Foto: Divulgação/ Alexssandro Loyola)

Depois de se encontrar com o atual governador, André Puccinelli (PMDB), e definiram a equipe de transição, o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpre agenda em Brasília hoje (4) e amanhã (5). Nesta terça-feira o tucano se reuniu com o senador Ruben Figueiró (PSDB) e com o superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Cleber Ávila.

“Debatemos projetos de infraestrutura que ajudarão no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Um deles é o programa de substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, que deve iniciar já em 2015”, disse Reinaldo sobre o encontro.

Durante a reunião, Cleber Ávila se comprometeu a incluir no cronograma de sua pasta a troca das pontes. Um levantamento feito pelo gabinete do senador Figueiró, mostrou que em todo o Estado há cerca de 1,5 pontes ruais que poderiam ser substituída pelas de concreto.

Solicitações - Entre as pautas discutidas pelos tucanos, está a recuperação do Rio Taquari, a implantação de uma usina separadora de gás em Mato Grosso do Sul para aproveitar o potencial do gás que vem da Bolívia, atenção aos assentamentos ruais, política fundiária e a questão indígena.

Ruben Figueiró, que deixa o cargo ao final da legislatura, ainda cobrou do colega empenho junto ao Governo Federal para implantação da chamada Rota Bioceânica, que vai permitir interligar os oceanos Atlântico ao Pacífico, e encurtar em cerca de oito mil quilômetros o percursos até o mercado asiático daquilo que é produzido no país. "Aliás, o governador eleito é um dos entusiastas da ideia”, finalizou o senador.

Nos siga no Google Notícias