A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/11/2016 09:43

Em busca de dicas, Marquinhos tem encontro com prefeito de Salvador

Capital baiana é uma das cidades que mais usa recursos próprios para investimentos no país

Richelieu de Carlo
Marquinhos Trad, prefeito eleito de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)Marquinhos Trad, prefeito eleito de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e sua equipe de transição estão nesta segunda-feira (28) em Salvador (BA), a convite do chefe do Executivo local, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) para conhecer detalhes da administração da capital baiana.

Veja Mais
Capital não tem dinheiro para consultoria de gestão, diz Marquinhos
Marquinhos vai ver o que é que o baiano tem

Além de encontro com ACM Neto, Trad se reúne hoje com secretários municipais de Salvador, que é uma das cidades que mais usa recursos próprios para investimentos atualmente no Brasil.

“Há quatro anos, o ACM disputou uma eleição muito semelhante à nossa. O governo com candidatura, prefeito tentando reeleição e uma série de outros candidatos dizendo que ele representava a tradição baiana do avô. Ele conseguiu superar, encontrou uma Salvador em situação difícil e hoje ele foi reeleito com quase 73 por cento dos votos. Não se pode perder uma oportunidade dessa”, revelou Marquinhos.

A viagem faz parte da estratégia de Marquinhos em buscar experiências de outros municípios para administrar a capital sul-mato-grossense. Na última semana, ele esteve em São Paulo (SP), onde participou de seminário organizado pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), que presta serviço de consultoria em planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas.

O evento teve participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além de prefeitos eleitos de diversas cidades do país.




O PSDB foi o maior vitorioso dessas eleições. O apoio do governador Geraldo Alckmin foi fundamental para eleger prefeitos no primeiro e segundo turno em São Paulo e até em outros Estados. Com isso, se tornou a liderança mais forte e influente do partido. E essa força deve ter muito peso na troca do comando do partido no ano que vem e na definição do candidato à presidência em 2018.
 
Welbi Maia Brito em 29/11/2016 08:43:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions