ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em busca de dicas, Marquinhos tem encontro com prefeito de Salvador

Capital baiana é uma das cidades que mais usa recursos próprios para investimentos no país

Richelieu de Carlo | 28/11/2016 09:43
Marquinhos Trad, prefeito eleito de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos Trad, prefeito eleito de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e sua equipe de transição estão nesta segunda-feira (28) em Salvador (BA), a convite do chefe do Executivo local, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) para conhecer detalhes da administração da capital baiana.

Além de encontro com ACM Neto, Trad se reúne hoje com secretários municipais de Salvador, que é uma das cidades que mais usa recursos próprios para investimentos atualmente no Brasil.

“Há quatro anos, o ACM disputou uma eleição muito semelhante à nossa. O governo com candidatura, prefeito tentando reeleição e uma série de outros candidatos dizendo que ele representava a tradição baiana do avô. Ele conseguiu superar, encontrou uma Salvador em situação difícil e hoje ele foi reeleito com quase 73 por cento dos votos. Não se pode perder uma oportunidade dessa”, revelou Marquinhos.

A viagem faz parte da estratégia de Marquinhos em buscar experiências de outros municípios para administrar a capital sul-mato-grossense. Na última semana, ele esteve em São Paulo (SP), onde participou de seminário organizado pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), que presta serviço de consultoria em planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas.

O evento teve participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além de prefeitos eleitos de diversas cidades do país.

Nos siga no Google Notícias