ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em Campo Grande, Lula deve reunir mil lideranças do PT no Ondara Buffet

Zemil Rocha | 12/11/2013 15:57
Presidente Lula está chegando hoje para evento às 18 horas em Corumbá  (Foto: O Globo)
Presidente Lula está chegando hoje para evento às 18 horas em Corumbá (Foto: O Globo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve reunir cerca de mil pessoas amanhã na reunião com lideranças do PT no Ondara Buffet, em Campo Grande. O evento no Ondara, nesta quarta-feira (13), às 15 horas, contará com a presença do senador Delcídio do Amaral, do ex-governador Zeca do PT e das bancadas estadual e federal do PT de Mato Grosso do Sul, prefeitos e vereadores petistas. 

Acompanhado de uma equipe técnica, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, esteve no Ondara Buffet para ver os preparativos para o evento com os petistas, que acontecerá após Lula se reunir com empresários na Federação das Indústrias (Fiems).

No final desta tarde de terça-feira (12), Lula deve chegar a Corumbá, onde, às 18 horas, conforme a agenda, vai participar de um evento sobre a integração latino-americana, com a presença de autoridades políticas do Paraguai e da Bolívia.

A vinda de Lula ao Estado, segundo Marcus Garcia, fortalece a união do partido, que está prestes a definir, em conjunto, as diretrizes para as alianças e a campanha do senador Delcídio do Amaral ao governo em 2014. “Nós temos no PT nacional uma base sólida, que nos mostra o seu apoio também com as visitas das mais importantes lideranças, que especialmente vieram em nosso estado neste ano de 2013, como o Ministro da Educação Aloísio Mercadante e a presidente Dilma”, destacou o dirigente.

Garcia acredita que a presença de Lula vai contribuir para fortalecer a militância do partido. “Lula dispensa comentários quando o assunto é força política e força de trabalho. E nós sabemos que essa é a hora de trabalhar ainda mais, é hora de estarmos unidos para definir o melhor para Mato Grosso do Sul no ano que vem, a vinda do ex-presidente foi marcada para um momento realmente oportuno”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias