ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em clima amistoso, equipes de Reinaldo e André definem trabalhos na SAD

Ludyney Moura | 17/11/2014 17:04
Marcelo Miglioli e Thie Higuchi coordenam trabalhos de transição governamental (Foto: Ludyney Moura)
Marcelo Miglioli e Thie Higuchi coordenam trabalhos de transição governamental (Foto: Ludyney Moura)

A reunião da tarde desta segunda-feira (17) da equipe de transição governamental, composta por membros do atual e futuro governo estadual, aconteceu na SAD (Secretaria de Estado de Administração), pasta comandada por umas principais aliadas do governador André Puccinelli (PMDB), Thie Higuchi.

O encontro durou cerca de duas horas e foi conduzido pela própria secretária. “Repassamos à comissão de transição informações sobre o desenvolvimento de projetos e sistemas que temos na SAD, como contratos, licitações, serviços, convênios e cedência de pessoal a órgão e entidades vinculadas”, disse Thie.

Além da SAD, a reunião tratou de alguns órgãos vinculados à pasta, como Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), Agiosul (Agência Estadual de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul) e Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul).

“Foi nos feita uma explanação bastante complexa de como funciona a secretaria. Agora vamos designar nossa equipe para fazer um detalhamento de cada setor, buscar dados e saber como funciona a parte técnica”, afirmou o Marcelo Miglioli, que coordena a transição pelo lado tucano.

Ainda segundo a atual titular da pasta, o próximo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), irá receber um governo com cerca de 70 mil matrículas de servidores, o que não representa o número exato de funcionários, uma vez que ela pontua que alguns profissionais, como médicos e professores, podem ter mais de um registro na administração estadual.

Ao lado de Thie, coordenará a transição na SAD o deputado federal eleito e presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro, que não compareceu ao encontro por estar acompanhando Reinaldo em viagem a Brasília.

Nos siga no Google Notícias