ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em clima de campanha, Delcídio vai percorrer MS para definir projetos

Josemil Rocha | 15/02/2013 16:35
Delcídio conversando com João Grandão nesta sexta
Delcídio conversando com João Grandão nesta sexta

De olho na sucessão estadual de 2014, o senador Delcídio do Amaral vai percorrer Mato Grosso do Sul, a partir de março, em clima de campanha eleitoral, fazendo mapeamento de futuros projetos estruturantes e levantando demandas que repassará para a equipe que irá elaborar seu programa de governo. Ao mesmo tempo, o pré-candidato à sucessão do governador André Puccinelli continuará as articulações políticas para pacificar o PT e ampliar apoios partidários.

Nas diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, Delcídio pretende discutir com a população, lideranças políticas e comunitárias projetos que permitam melhorar a infraestrutura do Estado.“A idéia é visitar até julho o maior número possível de municípios para debater com os prefeitos, deputados, vereadores, líderes comunitários e empresariais o que cada região quer para proporcionar novas oportunidades de trabalho e melhor qualidade de vida para todos. Vamos em busca de projetos estruturantes, fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o senador.

Concomitantemente, Delcídio prossegue na articulação política. Hoje ele está mais preocupado em viabilizar um entendimento interno no PT para que o atual presidente, Marcos Garcia, seja reeleito. A eleição para o comando regional do PT, que terá a incumbência de conduzir a escolha dos candidatos às eleições de 2014, acontecerá em novembro deste ano, mas já há um clima de disputa, já que o deputado federal Vander Loubet e o vereador e ex-governador Zeca do PT manifestaram interesse no cargo de presidente.

Na pavimentação do caminho rumo ao governo do Estado, Delcídio colheu ótimos frutos políticos nas eleições municipais, tendo apoiado candidatos que se elegeram para prefeituras importantes, como Alcides Bernal (PT) em Campo Grande, Murilo Zauith (PSB) em Dourados e o correligionário Paulo Duarte em Corumbá.

Além disso, o senador petista também vem buscando entendimentos com outros importantes partidos, como o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja. Há setores do PT que defendem um entendimento ainda mais amplo, que inclua o PMDB, do governador André Puccinelli, visto que seria extensão de uma aliança que já existe a nível nacional.

Máquinas para agricultura

Nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, em Rio Verde, o senador Delcídio participou da solenidade de entrega de retroescavadeiras a 14 municípios da Região Norte.As máquinas foram adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e estão sendo repassadas as prefeituras para serem utilizadas em ações de fortalecimento da agricultura familiar, inclusive a manutenção das estradas vicinais. Além das retroescavadeiras desta sexta-feira, mais 8 equipamentos semelhantes serão entregues segunda-feira, 18 de fevereiro, no município de Inocência para cidades da região Leste e outros cinco no dia 22 em Ladário, para prefeituras da Região do Pantanal, totalizando 33 máquinas repassadas somente este ano.

O delegado do MDA em Campo Grande, João Grandão , agradeceu o apoio da bancada de senadores e deputados que representam o estado em Brasília para que os equipamentos fossem destinados a Mato Grosso do Sul. “Toda a bancada , sem exceção, nos ajudou, mas a ação política do senador Delcídio junto ao ministro Pepe Vargas (MDA) e a presidente Dilma Roussef foi fundamental para que conseguissemos essas 33 retroescavadeiras que, somadas as 40 entregues no ano passado, completam o atendimento aos 73 municípios sul-mato-grossenses com até 50 mil habitantes contemplados no PAC da Agricultura Familiar”, destacou Grandão.

 

Nos siga no Google Notícias