ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em convenção, PSOL confirma Sidney Melo como candidato ao governo

Kleber Clajus | 15/06/2014 12:07
Sidney Melo disputará em chapa pura para governo do PSOL (Foto: Marcelo Victor)
Sidney Melo disputará em chapa pura para governo do PSOL (Foto: Marcelo Victor)
Partido tem por objetivo eleger ao menos um deputado estadual (Foto: Kleber Clajus)
Partido tem por objetivo eleger ao menos um deputado estadual (Foto: Kleber Clajus)

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou durante convenção estadual, neste domingo (15), que Sidney Melo será candidato a governo em chapa própria. A reunião, no Clube Atlético do Viajante, teve ainda indicação para senador do presidente regional do partido, Lucien Rezende.

Com perspectiva de investir R$ 500 mil na campanha, Sidney lembra que a sigla participa pela terceira vez de uma eleição majoritária e não vai entrar “só para fazer cena”, ainda mais contando com quase dois minutos de TV.

“Pretendemos, através dos filiados e do fundo partidário, fazer um bom programa de TV e, no mínimo, uma visita a todos os municípios do Estado. A princípio nós estamos entrando nessa disputa com muita vontade de ganhar. O segundo turno, se houver, é para ser discutido no segundo turno, avaliar o cenário e discutir com a nacional”, explicou Sidney, que terá como vice o sociólogo Valdeli Vaneli.

Segundo Lucien Rezende, a plataforma política a ser adotada durante a campanha será o do debate das causas indígenas e do impacto socioeconômico do agronegócio. Ele também pontua que os 1,4 mil filiados no Estado devem constituir a principal base de mobilização.

“Conversamos com o PSTU, mas não chegamos a um acordo para ampla chapa de esquerda”, ressaltou Lucien.

Em contrapartida, a meta “realista” do partido é fazer ao menos um deputado estadual entre 20 nomes que pretendem registrar candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias