ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em Corumbá, Puccinelli promete apoiar candidato “ungido” por Delcídio

Aline dos Santos | 07/10/2011 08:45

Na cidade, o PT e o PMDB dividem o comando da prefeitura

André sinaliza 'reciprocidade' PMDB-PT nas próximas eleições em 2012-2014. (foto: Arquivo)
André sinaliza 'reciprocidade' PMDB-PT nas próximas eleições em 2012-2014. (foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) vai apoiar o candidato ungido por Delcídio Amaral (PT) na sucessão eleitoral em Corumbá. “Tem o grupo político em parceria com o senador Delcídio do Amaral, o que estiver melhor será ungido por Delcídio e por nós”, afirmou o governador em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Na cidade, o PT e o PMDB dividem o comando da prefeitura, com o petista Ruiter Cunha prefeito e o peemedebista Ricardo Eboli de vice. Até então, o mais cotado no Partido dos Trabalhadores era o deputado estadual Paulo Duarte.

Mas, logo no primeiro dia de outubro, a um ano das eleições, o senador Delcídio defendeu um grande debate interno entre todos os “prefeitáveis” e considerou legitima a intenção do vereador Marcos Martins de concorrer ao comando da prefeitura. A situação causou um racha entre o senador e o deputado.

O governador ainda avaliou o cenário eleitoral nos principais municípios do Estado. Em Três Lagoas, ele aposta na reeleição da prefeita Márcia Moura, que assumiu após a renúncia de Simone Tebet, atual vice-governadora.

Em Dourados, Puccinelli afirma que o prefeito Murilo Zauith (PSB) é companheiro. “O PMDB insiste em lançar candidatura. O [nome] deve sair entre Délia Razuk, Marçal Filho e Geraldo Resende”.

Sobre Campo Grande, maior colégio eleitoral e reduto do PMDB há mais de 20 anos, Puccinelli reafirmou que o critério será pesquisas quantitativas e qualitativas.

Os pré-candidatos são o presidente da Câmara, Paulo Siufi, o vice-prefeito Edil Albuquerque, o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun, e os deputados federais Edson Giroto e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

À exceção deste último, os demais são do PMDB. A migração de Giroto do PR para a sigla do governador foi anunciada ontem. Em Brasília, Puccinelli apresentou Giroto a Michel Temer, presidente de honra do PMDB e vice-presidente.

Nos siga no Google Notícias