ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em depoimento, Delcidio diz que não tentou atrapalhar delação de Cerveró

Flávio Paes | 26/11/2015 20:40
Mauricio Silva Leite, advogado de Delcídio (Foto:Agência Brasil)
Mauricio Silva Leite, advogado de Delcídio (Foto:Agência Brasil)

Em quatro horas de depoimento na Polícia Federal, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), se declarou inocente e garantiu que não tentou interferir para impedir a delação premiada do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo o advogado de Delcidio, Maurício Silva Leite, foram divulgadas gravações de falas fora do contexto em que foram pronunciadas. O senador está preso no local desde quarta-feira. Ele é investigado por supostamente ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

"Sim, sim [é ele que está nas gravações]. Nas reuniões que foram apresentadas, inclusive, ele confirmou a presença dele na reunião. E, nas explicações, ele explicou tudo o que foi conversado", contou Leite. "Ele alega inocência, certamente, e estamos aqui para provar isso", completou o advogado.

O advogado contou ainda que, durante o depoimento, Delcídio do Amaral foi "confrontado" com trechos da gravação e que "deu todas as explicações" para o delegado da Polícia Federal. "Nos questionamentos que foram realizados, ele foi confrontado com o áudio, deu todas as explicações de maneira contundente", afirmou Leite.

Leite disse também que Delcídio negou que tenha oferecido uma mesada, de R$ 50 mil, para Nestor Cerveró evitar um acordo de delação premiada ou, então, omitir o nome do senador durante depoimentos à Justiça Federal.

"Isso não ocorreu [de o senador ter oferecido dinheiro a Cerveró para convencê-lo a não fazer a delação]. Amanhã, nós vamos soltar uma nota à imprensa, explicando essa situação, mas já está esclarecido no depoimento dele e ele esclareceu essa situação, que isso não ocorreu", disse o advogado de Delcídio.

Nos siga no Google Notícias