ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em depoimento, todos envolvidos negam acusações da Owari

Redação | 11/11/2010 11:10

As respostas entre os acusados de corrupção em Dourados foram semelhantes hoje durante audiência com o desembargador Claudionor Abss Duarte. Segundo o procurador responsável pela acusação, João Albino Cardoso, todos negaram envolvimento em esquema revelado pela operação Owari, em julho do ano passado.

Por conta da negativa, os depoimentos foram rápidos e em menos de 3 horas os onze réus foram ouvidos em processo por tentativa de fraude em licitações para concessão do terminar rodoviário de Dourados e serviços de abastecimento de água no município.

Os primeiros a falar em juízo foram os 3 que estão presos: o prefeito afastado Ari Artuzi, o ex-presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves e o vereador também afastado Humberto Teixeira Júnior.

Segundo o procurador, em pouco mais de meia hora a frase mais usada por Artuzi foram "não tenho conhecimento " e "isso não aconteceu", negando qualquer participação em esquema criminoso na prefeitura

Além dos 3, foram ouvidos hoje o empresário Sizuo Uemura, o filho dele Eduardo Takashi Uemura, o ex-assessor especial da prefeitura Jorge Antônio Dauzacker da Silva, o ex-chefe do Departamento de Habitação Astúrio Dauzacker da Silva, o vereador Paulo Henrique Amos Ferreira, o arquiteto Fabio Furucho e os ex-secretários Sandro Ricardo Bárbara e Darci Caldo.

A próxima fase será de depoimentos das testemunhas de acusação e depois será a vez da defesa.

O procurador preferiu não fazer comentários sobre o futuro do processo. Cauteloso, diz que ainda é cedo para falar em condenações.

Já sobre o afastamento de Artuzi da prefeitura, João Albino defendeu a medida. Ele lembrou que na primeira tentativa de afastamento, a Justiça indeferiu o pedido do MPE, mas depois da operação Uragano

Nos siga no Google Notícias