ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em dia de posse, Zeca diz torcer por 2 palanques à Dilma

Redação | 10/02/2010 14:34

O ex-governador Zeca do PT garantiu esta tarde, durante a solenidade de posse de Marcus Garcia na presidência do diretório regional do PT, que está preparado para a disputa ao governo este ano. Segundo ele, o apoio de Lula é facultativo e não altera a decisão de se candidatar.

Zeca do PT reforçou mais uma vez a disputa pelo governo, mesmo sem o apoio declarado de Lula. "Ganhei em 98 sem o apoio de Lula", relembra Zeca. Porém, o ex-governador torce para que Mato Grosso do Sul tenha dois palanques nas eleições, com apoios declarados. "Para mim não há problema, acho preferível", afirma.

A base da disputa com o governador André Puccinelli este ano, segundo Zeca, é a comparação. O ex-governador afirma que quer debater em todos os lugares possíveis com André e comparar os dois governos. "Ele (André) vai ter de agüentar as minhas perguntas e não vai poder chorar lágrimas de crocodilo", ironizou.

Sobre as alianças para compor sua chapa, Zeca do PT reafirmou que o deputado federal Daboberto Nogueira (PDT) e o senador Delcidio farão dobradinha para a disputa ao senado. O vice, provavelmente, será do PTB. Entre os possíveis nomes para a vaga, Zeca citou o do ex-deputado estadual Humberto Teixeira, o do presidente da Acrissul, Chico Maia, de Celito Ribeiro e do "sobrinho neto do Lúdio Coelho", como se refere o ex-governador ao ex-vereador Edmar Neto.

Zeca do PT voltou a comentar a aproximação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) com a ministra e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Roussef e afirmou que passou a ver Nelsinho como um grande líder .

Grande estrela do evento de posse de Marcus Garcia, Zeca afirmou que ainda não sabe se vai participar da solenidade de visita do presidente Lula à Três Lagoas. Também participam da cerimônia filiados do PTB, João Leite Schimidt (PDT), o ex-secretário Raufi Marques, o presidente do PSDC, Eliseu Amarilha, o ex-deputado federal João Grandão (PT) e o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila.

Nos siga no Google Notícias