ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Antesa de sabatina, deputada critica interferência na escolha à vaga ao TCE

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 14/06/2011 11:19
Parlamentar ocupou a tribuna na sessão desta terça. (Foto: Divulgação/AL/MS)
Parlamentar ocupou a tribuna na sessão desta terça. (Foto: Divulgação/AL/MS)

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira para criticar o que considera interferência no processo de indicação à vaga ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), iniciada há mais de três meses.

A parlamentar lembrou que, no início das discussões, ficou acordado que a Casa de Leis apoiaria o nome de Antônio Carlos Arroyo (PR) como substituto de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.

Para Mara, ao longo do processo, a interferência externa, numa referência ao governador André Puccinelli (PMDB), tirou a autonomia da Assembleia, a quem pertence a vaga.

Segundo ela, em nenhum momento os deputados foram chamados para discutir sobre consenso em torno dos nomes de Arroyo e da senadora Marisa Serrano (PSDB).

Sabatina - Hoje, às 14h30, ocorre a sabatina dos candidatos à cadeira do Tribunal em sessão da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que será presidida pelo deputado Pedro Kemp (PT). A votação será amanhã.

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa, declarou que vai votar em Marisa, por ter posição mais afinada com a senadora. Questionado se o governador pedisse que ele votasse em Arroyo, Rocha garantiu que seguiria a ordem, mas iria discutir primeiro.

O peemedebista ainda pontuou que a bancada do partido está livre para votar e que não exercerá influência em relação aos colegas. Como exemplo, citou que Marquinhos Trad vai optar por Arroyo.

Nos siga no Google Notícias