ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em discurso na Câmara, Marun diz que Cunha não merece a morte política

Nyelder Rodrigues | 12/09/2016 21:30
Marun manteve estilo incisivo na defesa de Cunha (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Arquivo)
Marun manteve estilo incisivo na defesa de Cunha (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Arquivo)

O deputado federal sul-mato-grossense Carlos Marun (PMDB), o único do Estado a apoiar a não cassação do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o primeiro a discursar nesta noite de segunda-feira (12) em plenário, na sessão que vota o impeachment do parlamentar carioca.

Em sua fala, ele afirmou que truste não é conta bancária e a prova disso é que o relator da questão - favorável a cassação - não levantou essa questão no documento. Ele saiu em defesa de Cunha afirmando que o colega não merece a morte política por ter omitido ter vínculo com a truste, mantida na Suiça.

"Cunha no máximo omitiu ser vinculado a essa truste. Ele não merece ser condenado a pena de morte política", discursou o deputado sul-mato-grossense, se referindo à cassação como uma "morte" na política.

Marun foi um dos deputados mais participativos da sessão, intervindo em diversos momentos em defesa de Cunha. Ele foi o único a falar 10 minutos - enquanto os outros tiveram apenas cinco -, aproveitando para falar que, mesmo antes de ser eleito, Cunha já tinha patrimônios que depois foram apontados como irregulares, desqualificando assim a acusação.

"A mulher de Eduardo Cunha, todos sabem, recebeu US$ 2 milhões de dólares de indenização de um grupo de comunicação do país", afirmou Marun, ao falar de verba recebida por Cláudia Cruz, ex-jornalista da Rede Globo. "O Eduardo Cunha deveria ser julgado no STF, e lá serem feitas a acusações. Lá podendo provar", disse.

Antes, Cunha tentou aprovar uma emenda de uma pena alternativa à cassação, fazendo assim com que Cunha pudesse ser punido, mas sem as consequências do impeachment. A questão foi negada de pronto e não vingou.

Nos siga no Google Notícias