ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em disputa que deve ser acirrada, SD lança dois pré-candidatos a prefeito

Paulo Yafusso | 09/04/2016 14:45
Na solenidade comandada pelo governador Reinaldo Azambuja na sexta-feira, vários pré-candidatos estiveram presentes (Foto: Jéssica Barbosa/Ascom Governo MS)
Na solenidade comandada pelo governador Reinaldo Azambuja na sexta-feira, vários pré-candidatos estiveram presentes (Foto: Jéssica Barbosa/Ascom Governo MS)

A cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, deverá ter uma das eleições para prefeito mais disputadas dos últimos tempos. Até agora, pelo menos quatro partidos têm pré-candidatos. Na última sexta-feira (8), ao empossar os novos integrantes da Executiva Municipal, o SD (Solidariedade) avisou que o presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas), jornalista Bosco Martins, e Pedro Jovem dos Santos, o Pedrinho da Ponte, são os nomes do partido para disputar a Prefeitura.

E a busca pelos espaços pelos partidos ficou evidente durante a passagem do governador Reinaldo Azambuja nesta semana, para lançamento de obras e ações no município. Participaram do evento lideranças políticas de nove legendas: PSDB, PSB, PRB, SD, PRP, PEN, PROS e PR. Pelo PDT figura como pretenso candidato o atual prefeito Leonel de Souza Brito, o Leleco, que embora tenha afirmado que não pretende tentar a reeleição, tanto integrantes do partido dele, o PDT, como de outras siglas, acreditam que ele vai para a disputa. Mas o PDT tem ainda outros nomes que poderão sair para a disputa: o ex-prefeito Geraldo Marques e a atual secretária de Educação do município, Loiva Schiavo.

O PR tem como pré-candidato o atual vice-prefeito, Josmail Rodrigues e o PSDB o ex-vice-prefeito Odilson Soares. O PMDB, com a desistência do ex-prefeito José Arthur, ainda não definiu nenhum pré-candidato.

O SD, além de anunciar os dois pré-candidatos empossou os novos membros da Executiva Municipal. Como presidente foi empossado Pedrinho da Ponte, tendo como vice-presidente Jesuino Nabhan, secretário-geral Bosco Martins, 1ª secretária Mônica Santos e tesoureiro, Jean Carlos Cardoso. Bosco Martins é presidente da Fertel, ao qual estão vinculados a rádio e TV Educativa.

Nos siga no Google Notícias