ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Em Dourados, Delcício diz que seu plano de governo terá caráter social

Bruno Chaves | 25/05/2014 11:03
Reunião plenária comandada por Delcídio em Dourados (Foto: Divulgação/Assessoria)
Reunião plenária comandada por Delcídio em Dourados (Foto: Divulgação/Assessoria)

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) participou, neste fim de semana, de reunião plenária com representantes de 37 entidades ligadas aos setores da agricultura familiar e assistência social em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O encontro discutiu as propostas que integrarão o plano que será apresentado à sociedade durante a campanha eleitoral, o senador afirmou que sua campanha terá forte caráter social.

Conforme a assessoria de imprensa de Delcídio, a reunião no interior do Estado foi feita pela equipe que organiza o programa de governo do PT e de partidos aliados.

“Estamos elaborando um plano de governo com ênfase na saúde, na educação, na segurança pública e no desenvolvimento sustentável. Projetamos uma administração moderna, onde se tenha condição de atender as pessoas com dignidade. Queremos um governo que dialogue com a população, um governo cidadão”, enfatizou o senador.

Para o pré-candidato, o País vive em um momento de grandes transformações, onde os interesses dos mais pobres têm de ficar acima das diferenças ideológicas e disputas políticas. Delcídio avalia que não se pode partidarizar a discussão em setores como a agricultura familiar, o atendimento aos quilombolas e a questão indígena.

“Isso exige uma política de estado, compromisso com a sociedade. Vamos valorizar os trabalhadores e dar continuidade aos programas sociais, os mais ousados que o país já vivenciou”, declarou o senador.

Transparência de investimentos – Durante a reunião, o pré-candidato ainda revelou que o PT e seus aliados vão esclarecer aos eleitores sobres os investimentos federais em Mato Grosso do Sul no período da campanha eleitoral.

“Vamos mostrar tudo o que o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma fizeram por Mato Grosso do Sul. Os investimentos na educação, a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados, hoje uma referência de ensino no Centro-Oeste, as escolas técnicas, o Luz para Todos, que levou energia a milhares de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, os programas sociais como o Bolsa Família e o Prouni, o maquinário para atender as prefeituras e as 60 mil casas construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias