ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em entrevista na TV, Bernal afirma que licitações serão revisadas

Bernal concedeu no início da tarde entrevista à TV Morena, sobre as primeiras ações ao assumir a Prefeitura da Capital

Carlos Martins e Adriel Mattos | 01/01/2013 12:59
Ontem, Bernal anunciou os primeiros nomes do seu secretariado. (Foto: João Garrigó)
Ontem, Bernal anunciou os primeiros nomes do seu secretariado. (Foto: João Garrigó)

Uma das primeiras medidas que Alcides Bernal (PP) tomará como prefeito de Campo Grande, será analisar as licitações feitas pela administração que deixa hoje o comando do Executivo Municipal. A declaração foi feita hoje durante entrevista na TV Morena, no telejornal MSTV 1ª Edição, no horário do almoço. A posse de Bernal e de parte do seu secretariado começa a partir das 17h desta terça-feira, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Bernal afirmou que vai montar uma equipe técnica para revisar as tarifas e licitações feitas na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB). "Há necessidade de rever essas licitações deixadas pela administração municipal que está saindo", anunciou Alcides Bernal no fim da entrevista.

Sobre o anúncio dos primeiros nomes do secretariado, feito no final da tarde de ontem, Bernal disse que foi feita uma avaliação técnica para a escolha dos nomes. Os partidos que o apoiaram no segundo turno fizeram indicações, como por exemplo o engenheiro civil Semy Ferraz (PT). Bernal ainda disse que está construindo a sua equipe e deve anunciar novos nomes em breve, e fala que o secretariado será formado por técnicos e pessoas capacitadas que estejam ligadas a partidos da base de apoio.

Ainda sobre Semy Ferraz, que acumula a Secretaria de Obras, a Agetran e o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), o novo prefeito disse que esta situação é temporária, por mais 2 ou 3 dias. Outras pessoas assumirão a Agetran e o IMTI após esse período.

Sobre as ações contra chuvas e os buracos nas vias de Campo Grande, Bernal afirmou que amanhã anunciará decreto com as primeiras iniciativas para previnir e começar a sanar estes problemas. Ele citou as obras na Avenida Júlio de Castilho, que estão causando transtorno para quem trafega na região. "Tem muita coisa para ser feita", afirmou.

Quanto ao mutirão da saúde, o prefeito que toma posse hoje fala que esta ação reunirá todas as secretarias e convocará todos os servidores para isso, inclusive os que tiverem em férias.

Nos siga no Google Notícias