ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em gravação, deputado do PT de MS pede "ajuda à Máfia do Asfalto"

Aline dos Santos | 25/04/2013 11:00
Vander pede ajuda "desesperada" a empreiteiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vander pede ajuda "desesperada" a empreiteiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A PF (Polícia Federal) interceptou ligação do deputado federal Vander Loubet (PT) para o empreiteiro Olívio Scamatti, preso acusado de comandar fraudes em licitações no interior de São Paulo, esquema batizado de “Máfia do Asfalto”. Conforme o jornal O Estado de São Paulo, a PF e a Procuradoria da República avaliam que o caso do parlamentar de Mato Grosso do Sul é o mais grave dentre os detentores de foro privilegiado.

No telefonema, Loubet pede ajuda ao empreiteiro. “Vê se você resolve, eu tô no desespero", diz o petista a Scamatti, que foi preso na Operação Fratelli. O deputado diz ao controlador do Grupo Demop que vai se encontrar com "o governador daquele Estado". A ligação foi em 12 de março. Não fica claro quem é o governador citado.

"(o governador) Chega hoje à noite e tá querendo conversar amanhã de manhã com nós, se você puder vir e, mais do que isso, o nosso amigo lá do Rio vai vir aqui também, vai almoçar comigo e se você estiver aqui pra tentar matar aquele negócio, que eu tô precisando resolver com ele aquilo, sabe, o diretor lá. Eu queria dar uma prensa naquele negócio lá, sabe?", prossegue Vander.

Segundo a Agência Estado, ao fazer o apelo "desesperado" a Scamatti, Loubet diz: "Eu sei a situação, eu não sou de ligar, mas eu tô desesperado, rapaz, sabe o negócio lá... já venho empurrando, empurrando". O empreiteiro responde secamente: "Pode deixar".

Loubet é um dos deputados federais do PT e do PSDB citados na investigação que desarticulou a "Máfia do Asfalto", instalada em gestões municipais. Também são apontados Cândido Vaccarezza e José Mentor, ambos petistas por São Paulo, e Edson Aparecido (PSDB), atual secretário-chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Por meio da assessoria de imprensa, o deputado federal Vander Loubet afirma que conhece o empreiteiro, mas que não recebeu doação de campanha. Ele também não vai se pronunciar antes de conhecer a íntegra da investigação.

Nos siga no Google Notícias