ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em Jardim, dois dos três candidatos seguem com candidaturas indefinidas

Leonardo Rocha | 15/06/2013 12:30
Dois candidatos ligados a prefeito cassado seguem com candidaturas indefinidas (Foto: divulgação)
Dois candidatos ligados a prefeito cassado seguem com candidaturas indefinidas (Foto: divulgação)

O município de Jardim irá realizar no dia 7 de julho uma nova eleição para escolha do prefeito e vice-prefeito. Dos três candidatos que irão disputar o pleito, dois seguem com a situação indefinida no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). O motivo desta “indefinição” é o fato destes dois candidatos terem relações com o prefeito cassado Marcelo Henrique de Mello.

O candidato Dr. Erney (PT) era o vice-prefeito de Marcelo de Mello, quando a justiça eleitoral resolveu cassar a candidatura por compra de votos, deixando os dois inelegíveis por oito anos. Ele aguarda a decisão do tribunal em relação a questão. Já a candidata Lisângela Mello (PDT) teve a candidatura indeferida por ser a esposa do prefeito cassado. De acordo com sua assessoria, ela continuará a disputar a eleição até ser julgada por instância superior.

O único que está sem problemas com a justiça é o candidato Gláucio Cabreira (DEM), que tem enfatizado em sua campanha que pretende estender o trabalho realizado como vereador, onde exerceu mandato por nove anos.

Mudanças – A prefeita interina de Jardim, Cláudia Barbosa (PMDB), poderá ser a substituta do candidato Dr. Erney (PT) caso ele tenha sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral. O governador André Puccinelli (PMDB) já foi a campo e afirmou que apoia a candidatura do ex-vice-prefeito em Jardim.

Nos siga no Google Notícias