ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Em mandato federal, Marcio Monteiro priorizará o agronegócio e municípios

Kleber Clajus | 05/10/2014 20:26
Márcio Monteiro conquistou uma das oito vagas de deputado federal (Foto: Assessoria / Divulgação)
Márcio Monteiro conquistou uma das oito vagas de deputado federal (Foto: Assessoria / Divulgação)

O deputado estadual e ex-prefeito de Jardim, Marcio Monteiro (PSDB), foi eleito neste domingo (5) para integrar a bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília (DF). Com 56.441 (4,42%) dos votos válidos ele conquistou uma das oito vagas para a Câmara dos Deputados.

“Temos uma linha de ação extremamente ampla e, evidente, que por sermos de um Estado em que o agronegócio é forte e por minha origem como produtor rural pretendo estar atuando para este segmento com mais intensidade. Precisamos de soluções, em especial no que se refere a insegurança jurídica no direito a propriedade no campo, para as disputas por terra entre produtores e indígenas. Não vamos fugir também de ser interlocutor para recursos aos municípios para geração de renda”, pontua o tucano.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcio Monteiro, 57 anos, foi criado em Bela Vista e concluiu os estudos em Campo Grande, onde se formou em direito pela FUCMAT, atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

De família pioneira na agropecuária e comércio em Jardim, retornou ao município casado com Deise Alves Monteiro, com quem teve três filhos e sete netos. Na mesma cidade foi prefeito por dois mandatos, em 1997 e 2004.

Marcio Monteiro também foi diretor da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia do, de 2007 a 2010, além de hoje ocupar cargo de presidente do diretório regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Nos siga no Google Notícias