ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em meio à crise com Dilma, PDT põe advogado na chefia de órgão em MS

Lidiane Kober e Aline dos Santos | 30/04/2015 14:08
Yves é advogado e assumiu no lugar de Anísio Tiago (Foto: Divulgação)
Yves é advogado e assumiu no lugar de Anísio Tiago (Foto: Divulgação)

Em meio a momento de crise com a presidente Dilma Rousseff (PT), o advogado YvesDrosghic, 31 anos, filiado desde 2013 no PDT, ganhou a chefia da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul. Ele, que foi indicado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), assumirá no lugar de Anízio Pereira Tiago.

O desafio, segundo o advogado, será passar pelo momento de crise financeira sem afetar a geração de empregos. Neste sentido, a meta é fortalecer a parceria com sindicatos e patrões. “Vamos retomar fórum de debate”, adiantou.

Sobre o momento de tensão do PDT nacional com a presidente, o novo superintendente colocou panos quentes. “O PDT é parceiro, pode haver uma ou outra discordância, mas o partido tirou em convenção nacional apoio a Dilma e estamos firmes com ela”, garantiu Drosghic, que concorreu a deputado federal nas eleições do ano passado.

Na segunda-feira (27), um dos líderes do PDT no Senado, Cristovam Buarque (DF), anunciou que ele e quatro de seus seis colegas de bancada querem desembarcar da nau governista. A decisão veio a público em carta aberta divulgada por Cristovam em sua conta no Twitter e endereçada ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e à “sociedade brasileira”.

Outras novidades – Ontem (29), o advogado Celso Cestari pediu demissão do cargo de superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A decisão foi encaminhada ao presidente nacional do órgão, Maria Lúcia de Oliveira Falcón. A entidade ficará sob o comando do superintendente substituto, Sidnei Ferreira de Almeida, que é funcionário de carreira do órgão.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul também está com novo comando. O analista Thiago Carim Bucker foi designado substituto do superintendente. Ele que é formado em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias