ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em MS, Delcídio destaca que União vai ajudar municípios

Redação | 12/04/2009 11:57

O senador Delcídio Amaral (PT) destacou, ontem, durante visita a Bandeirantes e Coxim, que o governo federal terá um pacote para auxiliar os municípios a enfrentarem a crise financeira.

Na última quarta-feira, Delcídio ocupou a tribuna do Senado para defender medidas urgentes, tanto por parte da União quanto do Congresso Nacional, para socorrer as prefeituras em dificuldades por conta de queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

"Estamos trabalhando para dar fôlego aos municípios, e posso afirmar que o governo do presidente Lula tem sido sensível aos problemas que estão preocupando os prefeitos da maioria dos municípios brasileiros, como o repasse do FPM, a dívida junto ao INSS e a taxa de juros da dívida com a União, que pode passar da Selic, impagável, para a TJLP [Taxa de Juro de Longo Prazo], uma taxa menor e mais compatível com a realidade financeira das prefeituras", declarou Delcídio, durante reunião no gabinete do prefeito de Bandeirantes, Flávio Adreano Gomes (PR).

Segundo Delcídio, uma das alternativas para aliviar o caixa das prefeituras é encontrar uma saída para as dívidas com o INSS.

Em Coxim, como parte das comemorações pelos 111 anos do município,

Delcídio recebeu o título de cidadão coxinense e participou da apresentação dos projetos de implantação do Centro de Convenções, da Orla do Taquari e da Escola Técnica Federal.

Nos siga no Google Notícias