ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em nota, movimentos sem-terra criticam mudança no Incra

Redação | 23/01/2008 09:53

Em uma nota distribuída à imprensa, os movimentos ligados à reforma agrária (CUT Rural , FAF, MST e Fetagri) se manifestaram contra a indicação de Flodoaldo Alencar para a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma). Para eles, Flodoaldo "é militante do MNP" (Movimento Nacional dos Produtores) e ideologicamente contra a reforma agrária.

Flodoaldo foi indicado pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS) para substituir o petista Luiz Carlos Bonelli. Segundo o próprio senador, Flodoaldo "estaria só aguardando a nomeação" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As conversas do senador com o Governo Federal para tentar emplacar Flodoaldo também foram criticadas pelos movimentos. "Lamentavelmente voltam as manobras do senador Valter Pereira que deu seu voto de apoio a CPMF para negociar cargos públicos", diz trecho do documento. "Não podemos aceitar este tipo de procedimento onde duas ou três pessoas em troca de favores decidam mudar as intuições para atender caprichos do Senador".

Os representantes dos movimentos sem-terra alegam que não foram consultados e defenderam a gestão de Bonelli. "Uma mudança radical no Incra vai gerar problemas graves, interromper diversos programas que estão em andamento, principalmente para as famílias que estão nos assentamentos em fase de implantação e aplicação de todos os créditos", consta em outro trecho da nota.

Nos siga no Google Notícias