ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em nota, PMDB em MS reitera pedido de rompimento com governo do PT

Partido também condenou a nomeação de Lula na Casa Civil

Mayara Bueno | 18/03/2016 12:00
Junior Mochi, presidente do PMDB em MS. (Foto: Arquivo)
Junior Mochi, presidente do PMDB em MS. (Foto: Arquivo)

Depois das últimas notícias sobre o governo de Dilma Rousseff (PT), o PMDB de Mato Grosso do Sul reiterou o pedido de rompimento do partido com o PT, com a entrega de todos os cargos federais. Também condenou a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Casa Civil. A posse está suspensa pela Justiça, por enquanto, mas a medida provocou reações e protestos imediatos.

Em nota, assinada pelo presidente Junior Mochi, o PMDB reafirmou a posição definida na convenção nacional, que aconteceu no sábado (12), de “imediato rompimento com o governo federal”. Os peemedebistas também condenaram a nomeação de Lula, dizendo que trata-se de um ato “que fere a Justiça e é contrário aos interesses do povo brasileiro”.

O partido declarou ser a favor do impeachment de Dilma – a presidente enfrenta processo na Câmara dos Deputados, aberto na quinta-feira (17). “Ela não tem mais condições políticas e nem credibilidade para conduzir o País através da crise, razão pela qual o PMDB-MS orienta a sua bancada no Congresso nacional a votar pelo impeachment”, traz trecho da nota.

Declaração assinada pelo presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, elenca outros 11 estados que pedem que o PMDB rompa com o governo. Em MS, o pedido do fim da aliança foi feito diretamente para Temer, que veio ao Estado em 4 de março.

No sábado, a legenda já havia pedido a entrega imediata de todos os cargos federais ocupados por peemedebistas. Mesmo assim, o deputado Mauro Lopes, de Minas Gerais, assumiu a Aviação Civil ontem. Assim como o partido nacional, em Mato Grosso do Sul o pedido é para demissão do parlamentar ou expulsão do PMDB por descumprir decisão da convenção.

A nota, datada desta sexta-feira, é assinada pelo presidente do partido no Estado, deputado estadual Junior Mochi, vereadora Carla Stephanini, presidente do PMDB Mulher de MS, pela presidente PMDB Afro-MS, Ana José Alves Lopes, e por Maicon Nogueira, presidente da JPMDB.

Nos siga no Google Notícias