ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em posse de delegados, Murilo Zauith defende mais investimento no social

Edmir Conceição (*) | 05/10/2011 17:20
Murilo fala durante posse de delegados; prefeito defendeu mais investimento em educação e social. (Foto: A. Frota)
Murilo fala durante posse de delegados; prefeito defendeu mais investimento em educação e social. (Foto: A. Frota)

Durante a posse do novo delegado regional de Dourados Antonio Carlos Videira, na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores, o prefeito Murilo Zauith disse que é preciso investir mais na área social e na educação, para reduzir a necessidade de mais gastos com segurança. Para Murilo, proporcionar melhor qualidade de vida e uma educação mais eficiente contribui para a redução da violência. No ato, o delegado João Alves de Queiroz foi empossado como titular da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O prefeito destacou que a segurança está diretamente ligada à questão social. Segundo Murilo, as drogas são as grandes responsáveis pelo alto índice de violência. Ele entende que na maioria dos casos é a droga que leva aos furtos, roubos, assassinatos e a outros crimes. “Quem paga com isso são as famílias que perdem seus filhos”, afirmou.

Murilo disse que a prefeitura tem procurado fazer a sua parte, investindo na educação e no social, buscando mudar a condição de vida daqueles que vivem abaixo da linha de pobreza através de melhorias na saúde, moradia, emprego e na nas atividades educacionais. “Temos que trabalhar para que o jovem de amanhã não seja o problema, mas sim a solução”, enfatizou o prefeito.

Em seu discurso, na presença do alto escalão da segurança pública, Murilo parabenizou e desejou muito sucesso não só aos delegados Antonio Carlos Videira e João Queiroz, que assumiram a Regional de Dourados e a Defron, respectivamente, como também a outros policiais que serão empossados em outras delegacias regionais do Estado. Ele colocou a prefeitura à disposição para parcerias em projetos voltados para o combate à violência, principalmente ações educativas.

(*) Com informações da Assecom)

Nos siga no Google Notícias