ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em primeiro encontro, Marquinhos e Bernal discutem saúde e educação

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 07/11/2016 20:36
Equipes de Bernal e Marquinhos começam a traçar os primeiros paços técnicos da transição (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Equipes de Bernal e Marquinhos começam a traçar os primeiros paços técnicos da transição (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O primeiro encontro entre a equipe do atual prefeito Alcides Bernal (PP) e a do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) para tratar especificamente da transição de governo em Campo Grande aconteceu na noite desta segunda-feira (7) na sede do paço municipal, localizado na avenida Afonso Pena.

Bernal foi acompanhando dos secretários que vão participar ativamente do processo, como o chefe da pasta de Planejamento e Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes. Já Marquinhos foi à reunião com dois dos três integrantes da equipe de transição. "Foi um primeiro contato e muito satisfatório", disse Trad, já de saída.

Um dos integrantes da equipe do prefeito eleito é Pedro Pedrossian Neto. Ele explica que a reunião foi realizada para que os primeiros passos do trabalho fossem definidos e alguns assuntos prioritários fossem iniciados, como saúde e educação.

"Foi um encontro em um clima muito amistoso, que tem certeza que vamos conseguir fazer uma transição harmoniosa e republicana", comenta Pedrossian, acrescentando. "Foram pincelados alguns assuntos que são as maiores preocupações do Marquinhos, para que não haja descontinuidade de serviços essenciais".

Na área de saúde, segundo Neto, uma delas é a compra de remédios essenciais à rede pública e também o controle de epidemias, como a dengue e outras relacionadas aos mosquito a Aedes aegypti. Na área da educação, a licitação para compra dos kits escolares ganhou atenção especial da equipe de transição.

Próximo encontro - Na sexta-feira (11), o estafe de Bernal e Marquinhos voltaram a se reunir para discutir a transição na prefeitura. Desta vez, cada secretário vai fazer uma explanação sobre projetos tocados atualmente e o que vai ficar para ser iniciado ou continuado no próximo ano.

Questionado sobre a situação financeira de Campo Grande, Pedrossian Neto afirma que o tema será debatido em breve. "Sabemos que não é fácil, mas ainda não temos um panorama. Isso será apresentado nas próximas reuniões", frisa.

Nos siga no Google Notícias