ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em reunião com a base, Bernal anuncia que terá 15 aliados na Câmara

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 20/08/2013 19:31

Durante reunião com vereadores da base aliada, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que conversa com parlamentares e garantiu que terá 15 aliados na Câmara em breve. O encontro ocorre na noite de hoje (20) na Prefeitura de Campo Grande.

Segundo informações da vereadora Luiza Ribeiro (MD), presente na reunião, Bernal afirmou que vai ampliar a base aliada de nove para 15 vereadores em breve. Os petistas Alex e Ayrton Araújo, Rose Modesto e João Rocha, ambos do PSDB, Luiz Ribeiro (MD), Cazuza (PP) e Gilmar da Cruz (PRB) estiveram reunidos com Bernal.

Questionado sobre o “uso” das recém-criadas Secretarias Municipais da Juventude e da Mulher para atrair novos aliados, Luiza Ribeiro afirmou que o tema não foi tratado, mas que a competência de indicação é somente de Bernal.

O prefeito também anunciou que deve enviar o PPA (Plano Plurianual) de Campo Grande para à Câmara Municipal ainda neste mês, e o orçamento para 2014 até outubro. Ambos devem ser analisados pelos vereadores da Capital.

“O encontro faz parte das reuniões mensais que fazemos com o prefeito, e este é o primeiro deste semestre”, avaliou Luiza.

Segundo ela, Bernal e base aliada se disseram contentes com o trabalho realizado nesses primeiros sete meses de gestão.

“Algumas questões, como dos hospitais, precisam de tempo para ser resolvidas, já que vieram de herança”, comentou Luiza Ribeiro.

Infantil – A tentativa de cassação de Bernal na Câmara Municipal foi taxada de “infantil” pela vereadora do Movimento Democrático. “É uma atitude infantil do PMDB, que não admite a derrota nas eleições”, disparou Luiza Ribeiro.
Ainda segundo a parlamentar, algumas lideranças dentro da Casa de Leis municipal não aceita sequer o diálogo, em uma atitude que chamou de “antidemocrática”.

Faltas – Sobre as ausências dos vereadores Zeca do PT e Waldecy Chocolate (PP) no encontro, Luiza esclareceu que o primeiro já tinha uma reunião agenda, enquanto a morte de uma tia de Chocolate impediu a presença do vereador.

Nos siga no Google Notícias