ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em reunião com André, pedetistas anunciarão quem sai

Redação | 29/09/2009 10:22

As decisões sobre quem fica e quem sai do PDT serão anunciadas pelos quatro parlamentares da bancada durante reunião marcada para às 17 horas na governadoria, com o governador, André Puccinelli (PMDB).

Neste momento ocorre na Assembléia Legislativa reunião entre os parlamentares. O que se comenta extraoficialmente é que o coronel Ivan de Almeida e o deputado Antônio Braga devem permanecer no PDT, mas Ary Rigo e Onevan de Matos saem por conta dos últimos desentendimentos em função da interferência da cúpula nacional.

O deputado Antônio Braga condicionou a permanência no partido ao apoio de coronel para seu projeto de lançar candidatura para deputado federal. O partido sofreu intervenção durante visita recente do ministro Carlos Lupi que convocou uma comissão provisória, sob o comando do ex-conselheiro João Leite Schimidt, diante dos desentendimentos entre o grupo de Rigo e do deputado federal Dagoberto Nogueira. Rigo esperava se reeleger presidente regional da legenda no dia 3 de outubro, durante convenção que já estava inclusive agendada.

Dentre os partidos que sondam os deputados, diante da previsão de saída de pelo menos dois parlamentares, está o PSDB. O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, confirmou ter feito convite para os quatro parlamentares e que espera resposta. Segundo ele, dos quatro Rigo e Onevan sinalizaram que ir para o PSDB é "um caminho seguro".

Nos siga no Google Notícias