ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em reunião com os vereadores, Alcides Bernal pede trégua

Nyelder Rodrigues | 16/12/2012 15:04
Reunião entre Bernal e vereadores ocorreu após visita ao evento festivo Amigo da Paz, onde o prefeito eleito se encontrou com Nelson Trad Filho (Foto: Francisco Junior)
Reunião entre Bernal e vereadores ocorreu após visita ao evento festivo Amigo da Paz, onde o prefeito eleito se encontrou com Nelson Trad Filho (Foto: Francisco Junior)

Vereadores em exercício e eleitos participaram ontem (15) em Campo Grande de uma reunião com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). A reunião foi um pedido de Bernal aos vereadores, mas alguns deles não participaram.

Entre os participantes, estavam o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salém (PR), João Rocha, Rose Modesto (ambos PSDB) e Athayde Nery (PPS), além dos recém eleitos Alceu Bueno (PSL), Gilmar Neri (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT, Cazuza e Chocolate (ambos do PP).

A reunião ocorreu no final da tarde, na Macarena Vídeos, logo após a ida de Bernal no Amigos da Paz, onde se encontrou pela primeira vez publicamente com o atual prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta fase de transição.

Em geral, os assuntos tratados foram um pedido de trégua de Bernal com os vereadores, já que a relação do prefeito eleito com a Câmara ficou conturbada após a aprovação do congelamento do IPTU para 2013.

Um dos temas levantados foram as votações que vão acontecer na próxima semana na Câmara Municipal. O pedido de Bernal foi o de que os vereadores dêem a ele as mesmas condições de trabalho que tiveram os outros prefeitos da Capital.

Além disso, também foi sugerido pelo progressista que o nome escolhido para a presidência da Câmara seja de um vereador que tenha bom trânsito e possa fazer boas articulações.

Porém, apesar da sugestão, nenhum nome foi definido durante o encontro, já que o foco da conversa com Bernal foi a atuação dos vereadores na administração de Campo Grande a partir de 2013.

Nos siga no Google Notícias