ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em reunião com PMs, André diz que vai esperar resultado de assembleia

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 20/05/2013 11:35

Em reunião, na manhã de hoje, com representantes da Polícia Militar, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que só dará resposta sobre a negociação do reajuste salarial após a assembleia da categoria, que já estava marcada para esta segunda-feira, às 10h.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Edmar Soares da Silva, disse que a reunião marcada com o governador era para tentar um novo acordo de reajuste, com direito a maiores salários e melhores condições de trabalho.

“O governador disse que era para fazer a assembleia e apresentar uma nova proposta aos servidores, dentro do que ele já ofereceu à categoria, e apresentar até às 13h”, explicou o presidente da associação.

A proposta que a PM recebeu, para soldados é de reajuste de 7% este ano, 8% em 2014 e 20% em 2015. Para cabo a indicação é de 7%, 8% e 14%, respectivamente. Segundo Edmar, o salário da categoria é o terceiro mais baixo de todo Brasil.

A assembleia começou há pouco tempo e é realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, os servidores decidirão se vão aceitar a proposta, tentar nova negociação ou partir para o aquartelamento.

Nos siga no Google Notícias