A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

20/05/2013 11:35

Em reunião com PMs, André diz que vai esperar resultado de assembleia

Mariana Lopes e Luciana Brazil

Em reunião, na manhã de hoje, com representantes da Polícia Militar, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que só dará resposta sobre a negociação do reajuste salarial após a assembleia da categoria, que já estava marcada para esta segunda-feira, às 10h.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Edmar Soares da Silva, disse que a reunião marcada com o governador era para tentar um novo acordo de reajuste, com direito a maiores salários e melhores condições de trabalho.

“O governador disse que era para fazer a assembleia e apresentar uma nova proposta aos servidores, dentro do que ele já ofereceu à categoria, e apresentar até às 13h”, explicou o presidente da associação.

A proposta que a PM recebeu, para soldados é de reajuste de 7% este ano, 8% em 2014 e 20% em 2015. Para cabo a indicação é de 7%, 8% e 14%, respectivamente. Segundo Edmar, o salário da categoria é o terceiro mais baixo de todo Brasil.

A assembleia começou há pouco tempo e é realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, os servidores decidirão se vão aceitar a proposta, tentar nova negociação ou partir para o aquartelamento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions