ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em reunião com Temer, peemedebistas defendem rompimento do partido com PT

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 04/03/2016 12:02
Ex-governador André Puccinelli, à direita, com o vice-presidente, Michel Temer, ao centro, e, à esquerda, e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, todos do PMDB. (Foto: Fernando Antunes)
Ex-governador André Puccinelli, à direita, com o vice-presidente, Michel Temer, ao centro, e, à esquerda, e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, todos do PMDB. (Foto: Fernando Antunes)

Em reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), a cúpula do PMDB de Mato Grosso do Sul defendeu que o partido rompa com o PT da presidente da República Dilma Rousseff. Sobre o assunto, o próprio Temer não comentou oficialmente durante sua passagem por Campo Grande, nesta sexta-feira (4).

Nacionalmente, o PMDB mantém aliança com o PT, mas, em virtude das recentes notícias envolvendo a presidente, os peemedebistas defenderam o desligamento do partido com os petistas.

Para a senadora Simone Tebet, Temer nunca foi chamado para contribuir com o governo Dilma, opinião compartilhada pelo colega de bancada, senador Waldemir Moka. “O PMDB sofre muito com a aliança com o PT. Nós, aqui em MS, não estamos contentes”, diz.

O deputado federal Carlos Marum, que também apoia o rompimento, defende a entrega de todos os cargos que o PMDB tem no governo federal, como forma de “se livrar desse abraço de afagados”, emendou.

No mesmo sentido, o ex-governador do Estado, André Puccinelli disse, em discurso, que Temer é uma pessoa “preparada para assumir qualquer função”. Ele, que ocupa a vice-presidência da República, assume o País, caso o processo de impeachment contra Dilma seja reaberto e aprovado no Congresso.

Eleição – A cúpula também aproveitou para afirmar pedido para que o PMDB tenha, em 2018, candidato próprio na eleição. Sobre a possibilidade, Temer disse que a intenção é se fortalecer no pleito deste ano, elegendo “o maior número de prefeitos”, para em 2018 se preparar para ir para o governo.

Apoio – O vice-presidente veio em busca do apoio dos colegas de MS na eleição do diretório nacional do PMDB, na qual Temer tenta a reeleição. Durante a reunião, os peemedebistas afirmaram o apoio – MS é responsável por 21 votos na convenção nacional, que ocorre em 12 de março.

Nos siga no Google Notícias