ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em reunião, Olarte discutiu projetos sociais e de mobilidade com ministro

Leonardo Rocha | 29/10/2014 19:07
Prefeito Gilmar Olarte esteve com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ele estava acompanhado pelo ex-ministro da pasta, Aguinaldo Ribeiro (Foto: Assessoria/PMCG)
Prefeito Gilmar Olarte esteve com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ele estava acompanhado pelo ex-ministro da pasta, Aguinaldo Ribeiro (Foto: Assessoria/PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte (PP), se reuniu hoje (29), em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, onde aproveitou para discutir os projetos sociais, urbanos e de mobilidade, que terão investimentos do governo federal, em Campo Grande. Ele ainda confirmou a vinda do ministro à Capital, para entrega de 313 unidades habitacionais, na próxima sexta-feira (31).

Olarte ponderou que o ministro tem sido parceiro de Campo Grande, em diversos projetos destinados a infraestrutura e mobilidade urbana. "Fiz questão de convidar pessoalmente o ministro, que vai garantir investimento superior a R$ 180 milhões, com a construção de quatro novos terminais, abertura de corredores exclusivos do transporte", descreveu ele.

O prefeito ainda citou o recapeamento de mais 60 quilômetros de vias urbanas, além de um viaduto na rotatória das avenidas Interlagos e Gury Marques, que ele considera um dos maiores gargalos da cidade.

Olarte lembrou também do financiamento de R$ 311 milhões do PAC de Qualificação das Vias Urbanas, que possuem ordem de serviço assinadas para 16 bairros da cidade, com previsão, segundo ele, de chegar a 50 bairros em 2015. "O ministro nos ajudou a destravar recursos importantes para a cidade", completou.

O prefeito estava acompanhado pelo ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que também faz parte dos quadros do PP. Ele ainda esteve no Congresso, onde se reuniu com o senador Magno Malta (PR-ES). Olarte também foi a Capital Federal, conversar com a direção nacional do PP, sobre o comando do partido, em Mato Grosso do Sul.

Ele já declarou por diversas vezes que recebeu a promessa do partido, que após a eleição, o seu grupo político iria presidir o PP no Estado, sendo liderado por César Afonso, seu aliado. No momento, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) está frente da legenda, ele também garante que tem o apoio e aval do partido.

Nos siga no Google Notícias