ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em reunião, PMDB cobrará de Olarte mudanças em gestão

Kleber Clajus | 06/03/2015 14:49
Olarte se reúne hoje com bancada do PMDB no gabinete (Foto: Alcides Neto / Arquivo)
Olarte se reúne hoje com bancada do PMDB no gabinete (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

Seis dos sete vereadores do PMDB participam de reunião, nesta sexta-feira (6), para propor ao prefeito Gilmar Olarte (PP) mudanças na administração de Campo Grande. O encontro ocorre, a partir das 17h, no gabinete do progressista. Apenas Loester Nunes não participa por estar em viagem.

Para o líder da bancada, Vanderlei Cabeludo (PMDB), o momento é de cobrar “ação urgente” em setores como cultura e infraestrutura, mas não abandonar a base do prefeito como já recomendado pelo deputado federal Carlos Marun e o estadual Eduardo Rocha. “Uma ação mais severa [de se afastar] é dar um tiro no pé e ir contra a população que quer resultado e não briga na Câmara”.

Dentre as insatisfações a serem apresentadas ao prefeito estão o fato da cultura acumular atrasos de pagamento, faltar limpeza em bairros e obras permanecerem paradas ou em ritmo lento na Capital.

Carla Stephanini encara a reunião de hoje não como uma aproximação, mas sim oportunidade de pontuar ao chefe do Executivo o ressentimento popular pela falta de retorno das ações públicas que necessitam de planejamento detalhado, transparência e controle dos gastos públicos.

A peemedebista pontuou que todo apoio tem limite e um afastamento “não se anuncia de véspera”, porém admite ainda haver tempo para se corrigir as falhas.

Também participam da reunião hoje Mario Cesar, Paulo Siufi, Magali Picarelli e Edil Albuquerque, que responde pela liderança do prefeito na Câmara Municipal e tem forte influência, direta ou indiretamente, no funcionamento da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio).

O fato de Edil ocupar cargo de liderança, mesmo que por escolha pessoal do prefeito, impõe divergência no discurso peemedebista de não participação na gestão Olarte.

Nos siga no Google Notícias