ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em sabatina, Renato Câmara pede voto de confiança dos douradenses

Peemedebista foi segundo candidato a prefeito a participar de reunião com empresários e entidades de classe de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2016 18:38
Renato Câmara durante sabatina nesta tarde em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Renato Câmara durante sabatina nesta tarde em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

O deputado estadual Renato Câmara, candidato do PMDB à prefeitura de Dourados, pediu um voto de confiança aos eleitores douradenses em reunião na tarde de hoje (13) no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial).

Criticado pelos adversários por ter começado a vida política em Ivinhema, onde foi prefeito por dois mandatos, Renato disse que tem experiência como gestor e quer usar seu conhecimento para “cuidar melhor” da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O peemedebista foi o segundo candidato a ser sabatinado pelo projeto “#DouradosAssociativa: Eleições 2016”, que reúne a Aced e outras dez entidades de classe e cooperativas de crédito. Geraldo Resende (PSDB) foi sabatinado na sexta-feira (9).

“Já temos uma gestão para ser avaliada. Entre erros e acertos, acertamos muito e resolvemos grandes problemas. Agora queremos colocar essa experiência a serviço de Dourados. Um município sem a prefeitura é um faroeste, é terra de ninguém”, afirmou.

Plano de governo – Renato Câmara disse que antes da campanha eleitoral, percorreu 90% da cidade para elaborar seu plano de governo. Vinte mil pessoas foram ouvidas sobre as necessidades da cidade. “De cada dez pessoas, cinco apontaram a saúde como maior problema”.

Segundo ele, após o escândalo de 2010, que derrubou todo o comando da cidade, Dourados se estabilizou com “paz política” e agora precisa avançar “com um sistema diferente de gestão”. Criticou a demora para ter acesso a certidões na prefeitura.

“Não pode demorar até seis meses para conseguir um Habite-se”, afirmou o candidato, que prometeu, se eleito, instalar um centro de atendimento ao cidadão e voltar o expediente das prefeitura de seis para oito diárias para ampliar o atendimento à população, “especialmente aos empresários”.

Renato Câmara prometeu, se eleito, vai revitalizar a área central de Dourados e modernizar a cidade para que acolher melhor os visitantes. “Precisamos modernizar Dourados e nós sabemos como”.

Entre as ideias que tem, citou a possibilidade de reduzir canteiros centrais e calçadas para garantir mais espaço para a circulação de pessoas e carros. “Precisamos rediscutir o plano diretor e encarar os prós e contras da revitalização do centro. Precisamos enfrentar esse tema”.

Saúde – Para atender a principal necessidade da população, apontada na pesquisa feita para a elaboração de seu plano de governo, Renato Câmara prometeu ampliar o atendimento de saúde básica para desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e os hospitais.

“Não podemos ficar só esperando o Hospital Regional, que vai demorar. Precisa colocar o PAI (Pronto Atendimento Infantil) para funcionar e levar outros serviços para essa unidade. Também precisa ter um laboratório público. Tendo exames e atendimento nos postos, a saúde vai melhorar”, afirmou.

A saúde é comandada em Dourados por um companheiro de partido de Renato, o médico Sebastião Nogueira.

Nos siga no Google Notícias