ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em seis anos, Governo reformou 141 escolas estaduais

Francisco Júnior e Wendell Reis | 27/03/2012 10:39

Além das reformas, 270 escolas receberam algum tipo de intervenção

Governador entregou reforma de escola no Jardim Los Angeles. (Foto: Marlon Ganassin)
Governador entregou reforma de escola no Jardim Los Angeles. (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB) fez na manhã desta terça-feira (27) a entrega da reforma da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, que fica no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Desde que assumiu o governo, há seis anos, 141 unidades educacionais do Estado passaram por reforma.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, 149 quadras foram cobertas, construídas 11 escolas indígenas, três escolas urbanas e ainda está em processo de licitação seis novas escolas urbanas e três centros de educação profissional que serão construídos em Chapadão do Sul, Dourados e Naviraí.

Além das reformas, conforme os dados, 270 escolas receberam algum tipo de intervenção.

A diretora da escola Marçal de Souza, Cícera Babosa dos Santos, agradeceu a iniciativa do governo e elencou os benefícios que a reforma trará para os profissionais e alunos que frequentam a instituição. “Quem sente que é valorizado, sabe reconhecer e valorizar quem os valoriza”, disse.

Como parte da reforma, foi realizada a pintura geral, construída a passarela coberta na entrada da escola, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, nos banheiros masculino e feminino, banheiros para acessibilidade a cadeirantes, e a quadra de esportes também foi toda pintada. A obra teve recurso de R$ 148.090,00.

O governador, durante discurso, lembrou o período em que foi prefeito de Campo Grande relatando que quando assumiu a prefeitura, o município tinha 72 escolas e que sua gestão construiu mais 23, e ainda distribuiu uniformes e kits escolares.

André informou que este ano, após a eleição, será realizada uma gincana envolvendo as 82 instituições de ensino de Campo Grande. Serão premiadas as 10 primeiras colocadas. A intenção, segundo Puccinelli, é estender a ação para as demais escolas do Estado.

O governador disse ainda que pretende ampliar a premiação aos melhores alunos de cada escola. Atualmente, apenas o melhor aluno de cada sala recebe o prêmio, a intenção é que sejam os cinco primeiros.

Nos siga no Google Notícias