ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em sessão rápida, situação da UEMS vira debate único na Assembleia

Fabiano Arruda | 04/10/2012 12:23
Deputado Pedro Kemp, durante sessão desta quinta na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)
Deputado Pedro Kemp, durante sessão desta quinta na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

Na última sessão antes da votação para o primeiro turno das eleições municipais em Mato Grosso do Sul, a situação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi o único assunto abordado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa.

O deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para cobrar que o Governo do Estado destaque maior investimento à instituição, que forma cerca de 9 mil acadêmicos.

“Mesmo com problemas de infraestrutura, condições de trabalho, valorização dos servidores, houve o aumento significativo dos cursos, do número de alunos e hoje a UEMS está em 15 municípios, que representam 60% da população do Estado”, pontou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) endossou o discurso de Kemp e também pregou maiores investimentos na UEMS. “A revolução em toda a sociedade e o desenvolvimento só vem por meio da educação”.

Ontem, a Casa de Leis promoveu audiência pública com o tema “Função Social da UEMS”. Entre as principais reivindicações apresentadas pelos acadêmicos, técnicos e professores está a retomada da autonomia financeira da UEMS com o retorno dos 3% da vinculação do orçamento.

Nos siga no Google Notícias