A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/10/2016 09:05

Em uma hora de votação, TRE registra 10 urnas com problemas na Capital

Um dos aparelhos precisou ser substituído e nenhum crime eleitoral foi registrado até agora

Mayara Bueno e Julia Kaifanny
Eleitores chegam cedo para votar neste domingo (30). (Foto: Fernando Antunes)Eleitores chegam cedo para votar neste domingo (30). (Foto: Fernando Antunes)

Em uma hora de votação em Campo Grande, 10 urnas eletrônicas apresentaram problemas e uma precisou ser substituída. Ocorrências de possíveis crimes eleitorais não foram registradas, por enquanto, de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
No maior colégio eleitoral da Capital, eleitor chega quase 2 horas antes
Votação paralela do segundo turno começa na Justiça Eleitoral

O principal problema dos aparelhos foi na rede elétrica, como tomada com defeito ou algum dispositivo desligado. Neste caso, a irregularidade foi resolvida nas próprias seções.

Em relação à urna que precisou ser substituída, o problema foi no software da máquina, instalada na zona 36, seção 38, ainda conforme a Justiça Eleitoral.

A votação começou às 8 horas e seguirá até às 17 horas, na Capital. Em Mato Grosso do Sul, a cidade é única com disputado do segundo turno.

Canais de denúncias - Os eleitores de Campo Grande podem fazer denúncias por diversos canais, entre eles está o mais tradicional, que é acionar pessoalmente policiais, promotores e juízes eleitorais, no entanto também pode utilizar outras ferramentas, como aplicativos para celular e tablet ou ligar para telefones do MPF (Ministério Público Federal) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Como foi feito no 1° turno, o sistema Web Denúncias não vai funcionar hoje, mas poderá ser utilizado o aplicativo chamado "Pardal", onde os eleitores podem fazer denúncias pelo celular e tablets. Todos estes casos seguem para análise do Ministério Público Eleitoral.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions