ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em vídeo no Youtube, Bernal acusa juízes de serem “corruptos, marginais”

Josemil Arruda | 19/05/2014 15:20
Em vídeo no Youtube, Bernal acusa juízes de serem “corruptos, marginais”

Sob o título “Alcides Bernal afronta o Poder Judiciário” está sendo veiculado no Youtube um vídeo (veja abaixo), postado hoje por assessor de imprensa do prefeito Gilmar Olarte (PP), Eliezer David, em que o ex-prefeito acusa parte dos magistrados de ser corrupta. “São oportunistas, que são tratados por alguns como juízes, mas que outros sabem que se tratam de de lobos travestidos em pele de cordeiro, ou corruptos, marginais travestidos na pele de magistrados”, afirma o progressista no vídeo.

Gravado em reunião de Bernal com seus partidários, no vídeo, o ex-prefeito, que voltou à Prefeitura de Campo Grande por oito horas na quinta-feira (15), mas foi novamente afastado por decisão do desembargador Vladimir Abreu, do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), se diz “vítima dessa ação que desabona o Poder Judiciário”, se referindo à manutenção de sua cassação decretada pela Câmara Municipal no dia 12 de março.

“É uma pena dizer isso, mas existem homens que não honram o juramento feito quando assumiram autoridade de juiz ou de desembargador. São homens que preferem atender interesses. São homens que preferem atender interesses reprováveis, nojentos e estabelecer uma injustiça. Nós buscamos a justiça à luz do dia, eles buscam a solução na calada da noite. Isso tem vitimado a democracia na capital sul-mato-grossense”, declarou Bernal no vídeo, que já tem quase 300 acessos.

Nessa gravação, Alcides Bernal reclama de pessoas que “não buscam o que é correto, mas sim se beneficiam, se aproveitam”. Não cita nomes, preferindo se referir sempre a “alguns”, evitando a generalização.

O ex-prefeito Alcides Bernal foi procurado pelo Campo Grande News para se pronunciar sobre o vídeo postado no Youtube, mas não atendeu às ligações. Sua advogada, Jacqueline Hildebrand Romero também foi procurada, mas segundo sua secretária estava em audiência na Justiça.

Nos siga no Google Notícias